Nesse post vou passar mais um artigo que vi no JUCA, sobre consciência… vale a pena ler:
Consciência
A consciência, às vezes, nos desperta para a realidade consciente, que deflora o inevitável: a surpresa!
A dor também é uma fonte de despertar renovador para a verdadeira realidade. Não se sofre sem ter consciência, não se aprende sem se estar consciente, não há renovação sem aquilo que chamamos “uma surpresa".
- Filho, você teve uma surpresa se renovou. Para nós, foi uma realidade consciente de que nada aconteceu ou acontece de surpresa. Vossas renovações já eram aguardadas e estavam encaminhadas.
No mundo maior, o Senhor aguarda Seus filhos em Sua seara e não os desampara. Ao contrário, auxilia, encaminha e engendra novos caminhos de aprendizados conscientes, de uma vida melhor, sadia e duradoura.
Aproveitemos pois, o consciente que se despertou e aconselhamos para os novos aprendizados que surgiram, renovando sentimentos cada qial de acordo com o que seua consciência permita, nessa transição que ambos passaram.
Só se está consciente quando se tem a consciência tranquila. Pois então aproveite agora, que a sua está, para tirar todfas as lições que o mundo astral nos dá.
Filho, o equilíbrio é fruto de estar plenamente organizado emocionalmente. Estamos cuidando disso com muito amor e carinho por quem para cá veio.
Seja forte pois, para receber e assimilar esse aprendizado.
Não desanime filho querido, precisamos de você para, através de você, também transmitirmos as lições do Mestre a outros que ainda, infelizmente, não sabem o que é consciência.
Filho! Nós todos lhe amamos, conscientemente.
Caboclo Sete Flechas
retirado do livro “Umbanda é luz” de Wilson T. Rivas
Créditos: JUCA – Jornal de Umbanda Carismática