Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Obaluaê....

16 de Agosto de 2010

Meu Obaluaê

Esse é o Obaluaê que eu tenho em casa, minha mãe comprou as flores, eu fiz a pipoca, e nós duas fizemos o fio de pipoca que está em volta do pescoço dele. Ficou lindo, né? Nós também achamos.

Hoje é um dia muito especial, é o dia Dele, é o dia de Obaluaê. Você olhando para a foto, não dá nada pra ele né? Uma aparência simples, sem muitos ornamentos, ainda com alguns machucados. Se fosse uma pessoa viva num mundo como esse, seria desprezado pela marioria, no entanto essa aparência simples esconde um enorme poder.

Ele só detém o poder da renovação da vida, das doenças, de trazê-las e de curá-las. Já li em muitos lugares e vale a pena acrescentar aqui, nunca, eu disse NUNCA humilhe um filho de Obaluaê, pois você verá esse senhorzinho de uma aparência calma e tranquila virar um leão, pois ele "defende" e muito seus filhos, mesmo porque filhos de Obaluaê são naturalmente vingativos, então além da vingança de quem você humilhou ainda vai levar uma paulada do santo que é capaz de você perder o rumo, então, pense bem antes de humilhar alguém ainda mais porque ninguém gosta de ser humilhado. (isso não foi uma ameaça, eu só li isso em vários sites uma vez que fui pesquisar sobre Obaluaê)

Já foi me dito que posso assim como você, caro leitor, pedir o que quiser para esse Orixá, pois ele faz e não pede nada em troca, ele faz porque quer o seu bem e porque você merece.

Assim como ele pode ser muito cruel em seus castigos ele é muito caridoso.

Como acabei fazendo uma apanhado geral sobre Obaluaê, vai ai o arquétipo dos filhos de Obaluaê.
 
Arquétipo dos Filhos de Obaluaê:
 
São pessoas que podem, eu disse podem, correr risco de problemas psicológicos virarem doenças físicas, reais. São vingativos, fechados, ou seja podem ter muitos amigos e frequentar a vida social, porém não revela sua vida pessoal pra ninguém, só para os que realmente chama de amigos, que são raríssimos. São secos e diretos, sinceros ao extremo, tem uma personalidade fortíssima. São caridosos, humildes, honestos, independentes e não gostam das coisas de mão beijada, pois gostam de conquistar suas coisas pelo próprio esforço. São de uma índole e caráter invejáveis, amigos leais e honestos. Seus filhos geralmente tem uma sensibilidade espiritual muito grande para sonhos premonitórios. Quando tem um objetivo traçado, são obstinados e vão até conseguir.

Para finalizar só posso AGRADECER, sim AGRADECER, minha vida não é um mar de rosas, como a de ninguém é, mas eu no dia dele, que pra mim é todo dia, mas comemoramos nessa data de 16 de agosto, eu só tenho a AGRADECER ao meu médico particular, por todas as bençãos que Ele me concedeu, por sempre atender as minhas preces, por sempre estar do meu lado nas horas de precisão, por sempre cuidar de mim e por sempre me proteger. "O dia que o Senhor falhar, eu terei certeza que não haverá médico nenhum que resolverá meu problema e eu não confiarei jamais em outro médico a não ser o Senhor."

Poderoso e humilde Obaluaê muito OBRIGADA, por existir e PARABÉNS pelo seu dia.
Atotô Obaluaê!!!
 
Caro leitor fico por aqui, até a próxima.
 
*******
 
Esse texto é de minha autoria, não reproduza sem minha permissão, e seu lhe der a permissão coloque os devidos créditos. Plágio é crime segundo a lei 9610/98.

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D