Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Peregrino do amanhecer

retirado de:
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/

2013/10/exu-gato-preto.html
Minha saga é tão longa como a criação do mundo. Vou resumir pra não cansar.

Em tempos perdidos na história, uma caravana de ciganos passava por um local esquecido por Deus, onde a peste tomava conta. O nobre senhor das terras não sabia mais o que fazer: morria o gado, as plantações pereciam e o povo passava fome. O chefe da caravana foi pedir licença pra acampar apesar da triste situação. Embora relutante, o senhor das terras concordou.

Passados alguns dias, novamente o chefe cigano foi visitar o fidalgo e disse que tinha a cura para tal desgraça. Após longa conversa, ambos de acordo, o cigano mandou limpar todo o mato às margens do riacho e atar fogo, eliminando ervas daninhas que envenenavam as águas e o solo. Disse que era a maneira de agradecer a hospedagem.
A jovem senhora, esposa do nobre, se encantou com o cigano. Porém, esse, sempre respeitoso, jamais traiu a confiança do hospedeiro. Mas o ciúme tomou conta e houve uma luta entre o fidalgo e o cigano. Na lutam o senhor caiu e morreu. O cigano, embora inocente, foi morto pelos homens do local.

Em um novo tempo, um cocheiro corcunda, todo torto, miserável, vivia entre os cavalos na estrebaria em uma vila. Vivia de esmolas. Certa vez, um nobre senhor pediu ao cocheiro que o levasse até a beira do rio onde iria pegar uma embarcação. Quando chegaram, ele desceu e falou ao cocheiro: “Hoje suas dores acabarão”.

Na volta, o coche bateu em uma pedra e caiu no rio. O corcunda desapareceu. Era o amanhecer de uma nova era. O cigano/cocheiro voltava às suas terras, junto com o seu povo. Hoje ele é um guardião da luz, chamado de EXU GATO.

Assim conto minha história. Um peregrino em busca da iluminação. Não sou diabo. Sou um filho de Deus como você.

por Elizabeth Zappelini - retirado do Jornal de Umbanda Sagrada



Equipe Umbanda Sete.

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D