Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Arco-Íris

Pote de Ouro

arco-iris

Hoje, ao acordar, fui até a janela e me deparei com algo lindo. Sabem aquela história do Arco-Íris e do pote de outro no final dele?

Então, lindo e magicamente, lá estava ele na minha janela. O início do Arco-Íris bem na minha janela, cores lindas e bem definidas pulsantes no tempo e exatamente na minha frente! Meu coração ficou extasiado e eu maravilhado com a visão e como que por mágica ele desvaneceu logo em seguida e assim começou meu dia. Não tentei interpretar ou explicar, apenas agradeci o que vi e senti porque pra mim foi um presente lindo.

Ao comentar com minha irmã, ela me disse: “A interpretação que tive disso foi que tudo começa e vem da gente.” Foi aí que parei pra pensar na história do pote de ouro no “pé” do Arco-Íris e refletir sobre aquele momento.

Realmente, tudo começa e vem da gente, experiências boas ou tuins. Tudo realmente vem da gente e naquele momento eu encontrei meu pote de ouro, meu e demais ninguém! Que vibra, brilha, enriquece e me ensina, mesmo que com dores, às vezes: meu coração.

Cada um tem seu pote de ouro e ele está sim no pé do Arco-Íris. Hoje acredito nisso mais do que nunca, e esse Arco-Íris não está além da montanha como sempre vimos e falamos quando crianças, mas sim dentro de cada um de nós e é lá que precisamos encontrar seu “pé” e, lá, certamente, encontraremos o tão desejado pote de ouro. Naquele momento mágico, onde menos esperamos e nos deparamos com a verdade essencial que sempre possuímos, mas que pelas dificuldades interiores de cada um, muitas vezes deixamos de ver e sentir. Toda Verdade que buscamos, muitas vezes fora de nós, acredito estar dentro de nosso íntimo.

DEUS2Até mesmo Deus, que muitos procuram em templos, igrejas e terreiros, onde Ele está mesmo? Em nós! Dentro de cada um de nós, pois somos Vossas centelhas Divinas, possuidores da essência d’Ele e a partir d’Ele, existimos. Quando não encontramos Deus dentro de nosso íntimo primeiro, não encontramos a Fé verdadeira que deve existir em nosso coração sem uma explicação exata ou coerente, pois o ato de ter Fé é nada mais nada menos que acreditar naquilo que muitas vezes não se pode explicar nas condições humanas que nos encontramos e consequentemente, não encontramos Deus em nenhum outro lugar.

Nossas melhorias, nossa evolução e nosso aprendizado perante as vicissitudes da vida também só dependem de nós mesmos e por isso desejo que cada um de meus irmãos de Fé busque seu Arco-Íris e encontrem seu Pote de Ouro dentro de si. Espero de coração que um dia acordem e vejam, assim como eu, suas cores vivas e vibrantes em suas janelas e entendam que tudo parte de cada um de nós.

Que Pai Oxalá nos abençoe cada dia mais e nós fortaleça Fé verdadeira em nosso íntimo e Pai Oxumarê nos dê o conhecimento para conseguirmos renovar o que precisamos em nossas vidas para sermos cada dia melhor!

por Nondas Okiama – contatos: okinondas@gmail.com
Créditos: JUS – Jornal de Umbanda Sagrada

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D