Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Quiumba ou “Guia 2”?

6180demonioEu estava lendo o JUS (Jornal de Umbanda Sagrada) deste mês e me deparei com um texto bem interessante que vou dividir com vocês.

Os ‘Guias’ estão ameaçando me destruir

Recentemente eu ouvi este comentário: “A minha cunhada recebeu a pombagira lá em casa e ela me ameaçou, dizia que iria destruir a minha vida!”. A pessoa me fez este comentário assustada e em seguida me fez a seguinte pergunta: “O guia tem poder para isso? Ela pode agir assim? O que eu faço agora?”.

Estes comentários são comuns diante deste cenário, acho que até eu os faria se não conhecesse a estrutura da Umbanda, porém, não é comum uma entidade de Umbanda falar que vai “destruir a vida de alguém” e, ainda mais, com tanta convicção.

AlmaSe realmente são entidades de Luz, então estão para nos ajudar, auxiliar, orientar e direcionar. Umbanda é uma Religião e só pode fazer o bem, logo esta frase que possui um teor devastador não pode sair de uma entidade de Luz e muito menos de uma entidade que possa trabalhar na Umbanda, mas existem avaliações que devem ser levadas em consideração para tal fato ter ocorrido.

Os Guias existem para nos proteger e nnos ajudar a evoluir, mas ameaças são semrpe ameaças e devemos entender o fundamento dessas neste caso.

Estamos em constante processo de evolução. Será que o Guia não queria dar um susto para uma correção de problemas presentes onde poderão agravar-se no futuro e talvez até mesmo se tornarem irreversíveis?

Às vezes cometemos erros, ou andamos por caminhos incorretos, onde a única forma de acordar é dando um susto, o que não é uma forma muito comum de chamar a atenção de alguém  Será então o caso da pessoa ser o famoso “Lobo em pelo de Cordeiro”? Aquele que parece ser a melhor pessoa do mundo, mas no fundo é alguém manipulador, encrenqueiro, falso, mentiroso, etc. e, devido a isso, o suposto Guia vem e te dá um '”susto”?

Existem os “supostos Guias espirituais”, que eu costumo chamá-los de Quiumbas, onde se passam por Guias e na verdade não são. Eles apenas estão com vontade de azucrinar, de atrapalhar e de confundir você bem como todos ao seu redor. Neste caso, precisamos conhecer muito bem nossos Guias para que não tenhamos influências negativas destas obscuras entidades, mas existe também, em minha opinião, o pior dos casos, costumo chamá-los de “Guia 2” e para falar a verdade é o mais preocupante de todos. Porque muitas vezes as pessoas possuem as intenções, vontades, só não têm o essencial “a coragem” para expor suas vontades naturalmente ou dizer o que pensa, então acabam utilizando a “imagem” de um suposto Guia, o famoso “Guia 2 “, como máscara para relatá-las. Nestes casos, existem aqueles que bebem em demasia, que se rebelam, que se dizem ser os matadores, aquelas que se esfregam, etc.. Então, a pessoa supostamente com o “Guia” faz um monte de pedidos e fala muita atrocidade, sendo que, para aqueles que não conhecem, sentem-se indefesos e até mesmo com medo, porque não conhecem a estrutura da Umbanfa e acabam acatando tudo que o suposto “Guia’ está pedindo, gerando uma visão muito errada da Religião, mas conseguindo satisfazer suas vontades.

1mi

Mas como a Umbanda vê isso? Com relação à estrutura da Umbanda: “Umbanda é uma Religião e por isso só pode fazer o bem!”, com base nisso fica um pouco complicado crer que uma Entidade que trabalha para o BEM dentro das Leis de Deus, possa fazer mal contra alguém, mesmo que esta pessoa venha merecer. Mas, a Justiça Divina é quem deverá se encarregar desta tarefa e não nossos Guias ou seres encarnados.

No caso citado, o que devemos observar também é que a cunhada pode ter algo contra a pessoa e não tem coragem de dizer e, desta forma, começa a utilizar desta “ferramenta” como uma fuga para exteriorizar o que sente ou o que deseja. Precisamos tomar muito cuidado com este tipo de “entidade” que deseja a destruição do próximo. Será que uma entidade de altíssima graduação e luz faria isso mesmo? Desejaria a destruição? Isso tudo está contra os preceitos de nossa Religião, Umbanda.

Mas, o que eu devo fazer no caso de ser um “Quiumba” ou até mesmo um “Guia 2”? Vire as costas e saia, deixe-o(a) sozinho(a), porque se realmente for um “Quiumba” ou “Guia 2”, com quem ele poderá discutir se deixá-lo(a), sozinho(a)? Se não tem com quem brigar, então não tem briga, É simples, ninguém gosta de discutir sozinho, até porque a discussão é algo que acontece no mínimo entre duas pessoas e neste caso se você deixa de lado, logo perde o sentido da “entidade” estar presente e tentar te ameaçar.

Agora, se você resolver ficar para ouvir, ou por medo, ou para debater ou por curiosidade, você irá escutar o que não quer ouvir ou o que não precisa ser oudivo.

Mas, se no caso a suposta entidade continuar com isso, conduza a pessoa até um centro contando o caso para o(a) Dirigente, pois a pessoa necessita de Doutrina, necessita de ensinamentos e muita orientação. Lembrando que não são as entidades que necessitam d eDoutrina e sim nós que precisamos muito desses princípios.

Danilo L Guedes – 28/04/2011 –
srcatacumba@gmail.com Revisado
por: Raquel Carpani de Oliveira
Créditos: JUS – Jornal de Umbanda Sagrada

Comentário(s):

Um comentário:

  1. Muito bom. Passei por uma situação dessas de Guia 2 estes dias. Alguém com problema de auto afirmação resolveu "desdizer" o que a erê que trabalha comigo disse. Isso causou uma confusão no consulente de proporções tenebrosas. Falaram que ele tinha algo muito grave, enquanto que a entidade que trabalho o acalmou e falou que não era assim tão perigoso. Resumindo, o rapaz foi ao médico, fez exames e não era nada grave mesmo. Mas se tivesse feito pelo SUS iria passar pelo menos alguns meses com minhocas na cabeça.Desculpe o linguajar, mas a língua é chicote.... Vou falar aqui o que falo no meu blog: mediunidade não é qualidade é funcionalidade! E ai mesmo de quem tenta passar mensagens pessoais em nome de entidades reais, levando o medo, a falta de esperança e a tristeza para qualquer filho do Divino...Saravá!

    ResponderExcluir

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D