Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

As atitudes ditarão as regras!

Eu tenho corpo fechado!
Sou filho de Ogum!
(Xangô, Oxóssi, Iansã, etc…)
Meu Exu me acompanha!
Meu Guia é mais forte!

É MUITO COMUM, na Umbanda, várias pessoas, virem com estas falas acima! Simplesmente o fato de terem firmado um Guia seu ou um Orixá acham que estão protegidos de todo mal. Será que elas se atentam às suas próprias atitudes?

O que adianta ter feito todo trabalho magístico ou religioso, mas continuar, através de suas atitudes, se aficionado cm questões negativas? Acabam our darem abertura a todo mal.

Se acham no direito de competirem com os demais, acentuam, a vaidade nos templos religiosos, competição com todos por acharem que sues Guias são mais fortes e por usarem mais elementos e vestimentas que os outros.

Será que já se atentaram para ter consciência de que os Guias tem muito mais trabalhos em seus planos do que aqui conosco? Vivem mendigando ajuda dos mestres, mas não compactuam com seus pedidos em suas atitudes diárias! Do que adianta ter suas velas firmadas, se não sabem eles mesmos se protegerem de suas aberturas para o “mal”?

Acabam deixando as portas abertas para todos penetrarem. Não serão os Orixás ou os Guias que lhe fecharão estas portas! Afinal de contas, é uma responsabilidade nossa! Seremos ajudados conforme nos colocarmos em comunhão com seus mistérios, não com sias vestes, cores ou apetrechos!

As nossas atitudes dirão quem somos, não o simples fato de sermos filho de tal Orixá, ou termos o Guia “X"que nos acompanha, farão com que em nossas vidas estejamos a salvo de todo mal! O mal só vem se dermos abertura a ele! Simples!


por: Pablo Aquino
Créditos: JUS - Jornal de Umbanda Sagrada

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D