Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cura Espiritual

Cada vez mais aumenta o número de pessoas que procuram pela cura fora dos consultórios médicos. Mais hospitais espirituais estão sendo inaugurados, inclusive um primeiro a atender animais. As entidades de Umbanda sempre foram conhecidas por ótimas curadoras. Muitas pessoas de outras religiões, inclusive, procuram os terreiros em busca de cura física, mental e espiritual.

Antes de falar de cura (que não é somente aplacar sintomas), temos que falar um pouco sobre a “doença”. Em termos gerais, os males que nos acometem são por via cármica, hereditária e por atração. No entanto, a maior incidência de nossas doenças encontram sua causa na lei da ação vibratória. Isto significa que um padrão continuo de pensamentos ou ações negativas, entre outros, desequilibra a perfeita circulação da carga energética (positiva e negativa) de nosso perispírito.

Um corpo em desarmonia acumula pontos de aglutinação de fluídos doentios, criando a predisposição orgânica para determinadas moléstias e acidentes.

É nesse momento que muitos procuram ajuda nos terreiros, mas como as nossas queridas entidades conseguem ajudar? A começar, eles nos doam seus fluídos cósmicos (matéria de que eles mesmos são formados), através dos médiuns, para restaurar os fluídos doentios. Nos passes eles tentam reequilibrar nosso corpo energético, fornecendo sua carga positiva ou descarregando o excesso de carga negativa.

No campo mental, temos uma parte muito importante na cura que é a “consulta" em si. Com aquela pergunta tão simples que todos nós ouvimos sempre - “Em que posso te ajudar?” -, é que a entidade, de uma forma completamente despretensiosa, tenta nos guiar a operar a verdadeira transformação em nossa vida.

A doença é um mestre! Ela entra em nossas vidas para nos mostrar que algo está errado e precisa ser modificado. Seguindo este princípio, a cura é concedida quando ela for mas proveitosa na evolução pessoal do que os “ensinamentos" que a própria doença poderia trazer. Quantas reflexões transformadoras não temos diante da doença? Quanta família não se reconcilia, quanto perdão não é dado num momento de dor? Sem nos falar nada disto, as entidades tentam nos mostrar novos caminhos para trilharmos nossas vidas de uma forma mais leve e nos livrarmos de sentimentos como raivas, mágoas, orgulho, crítica excessiva, inflexibilidade, medos, etc, pois a mudança de atitude também é necessária para haver a cura.

Além disso, há muita benfeitoria feita fora dos nossos olhos físicos. Estas entidades realmente se tornam verdadeiros intercessores de nossas causas em outros planos e nos acompanham de perto, como verdadeiros amigos. Curar-se é sempre um trabalho árduo e pessoal, mas é muito mais fácil quando sabemos que estamos sendo assistidos de perto por nossas entidades da Umbanda.
 
por: Mariana Sanchez de Medeiros
JUS - Jornal de Umbanda Sagrada 

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D