Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pai Obaluaiê

Caro Leitor, a fim de que você conheça melhor esse Orixá maravilhoso, que, quando merecemos, nos proporciona a cura, postarei um texto que resumi bem quem é Obaluaiê… boa leitura !!
obaluae
Salve o Senhor
das Passagens,
da Cura e
da Evolução!!!
Pai Obaluaiê é o Pai da Evolução, evoluir é transformar, transmutar, encaminhar, subir degraus evolutivos percorrer sua estrada física e também espiritual elevando seu padrão mental e consciência ao novo rumo do saber religioso e a busca em novos conceitos e aprendizados, é a terra que transforma e nos ampara e que nos recebe neste planeta para nos dar mobilidade através da água onde decanta e nos da sapiência aos nossos ideais e ritmo evolutivo de vida.
Tudo na vida se transforma: conceito, características, ideais, dias que passam anos que vem e que vão num ritmo próprio da nossa evolução como espíritos humanos. Não podemos controlar a evolução pois ela é divina e avança no seu ritmo universal.
Pai Obaluaiê é o Orixá da “cura” física e espiritual, aquele que cura e transmuta as chagas e dores em novo recomeço, é Pai que abre as potas e portais em passagens de novos rumos. Ele é o Pai das 7 portas do nosso caminho. Ele é o Pai da Porta da Fé, Porta do Amor, do Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração.
É o Senhor dos Portais e dos Mistérios contidos dentro do Divino. É a Cruz do alto, embaixo, direita e esquerda. É a benção, a reza e mantém o mistério preto velho e preta velha sob suas irradiações. Atua no chacra umbilical, suas cores são o violeta, branco, e branco e preto junto.
Seus elementos, terra e água, seus fatores são os transmutadores e evolucionistas. O fator transmutador é puro e o evolucionista é misto, sendo que o Fator transmutador tem por função transmutar a ação de outros fatores. Transmutar, transforma o negativo em positivo.
O Fator Evolutivo ou Evolucionista tem por função criar as condições necessárias para a evolução dos seres.
Elemento de Pai Obaluaiê terra e água. Sua essência é telurica o sentido é a evolução.
OFERENDA: Velas brancas ou preta e branca, vinho rosê licoroso, água potável, coco seco fatiado coberto com mel e pipocas; rosas, margaridas e crisântemos brancos.
ERVAS: Babosa, arnica, erva de santa-maria, folha de louro, salvia, sabugueiro e levante.
PEDRA: Turmalina negra.
AMACI: água de fonte, rio ou lago, com folhas de louro e erva de santa-maria maceradas e pétalas de crisântemo.
CABOCLOS DE OBALUAIÊ: São em geral Caboclos Velhos ou Pajés Curadores.
VERBOS: transmutar, curar, evoluir, sanear, flexibilizar, elaborar, alterar, decantar.
ORAÇÃO> Amado e Divino Pai Obaluaiê; Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo, dai-nos paciência. Reforçai e revigorai nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria. Atotô meu Pai Obaluaiê!!! Atotô !!!
PONTO CANTADO:
Vim em seu cruzeiro; Para lhe ofertar
Nesse portal de luz; Venha me curar (bis)
Oi Atotô, Oi Atotô, Oi Atotô
meu Pai Obaluaiê (bis)
Autora: Mônica Berezutchi
Créditos: JUS – Jornal de
Umbanda Sagrada.

Comentário(s):

Um comentário:

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D