Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pode ou não?

Você sabe se pode levar criança em gira de esquerda?
Você concorda em levar ?
Você acha que não é bom ou acha que não tem problema nenhum?
Para esclarecer tal questionamento, que eu acredito que seja a dúvida de muitos, segue o artigo escrito por Júnior Dias.

exuecriança

Atendimento na linha de “Esquerda”
Levar as nossas crianças ou não?

Por várias vezes pude observar nos trabalhos de atendimento na força da linha da “Esquerda” , com os Exus, e Pombagiras, os consulentes, e muitas vezes também médiuns frequentadores da corrente de trabalho das Tendas, Templos ou Terreiros, tem dúvidas ou até mesmo receio em levar para atendimento crianças para tomar passe, ou receber um axé dentro desta linha de nosos queridos Guardiões Exus e Pombagiras, possuidores dessa energia ativa e atuante em nossas vidas.
Normalmente as coisas que mais chamam a nossa atenção e que muitos de nos escutamos nestes dias de trabalho espiritual desta é … Não levo porque tem bebidas ou também não levo porque tem fumo e gargalhadas altas ou até mesmo não levo porque é pesado pode dar medo.” E ainda, dependendo da proposta de trabalho do terreiro
não levo porque tem palavrões e etc.”
Por acaso deixamos de levar nossas crianças para festas, churrascos, ou encontros de amigos, que contém cigarros, bebidas e etc?
Devemos SIM irmãos, levar nossas crianças neste dia e com muito amor.
Desde que tenhamos confiança primeiramente em Deus e também na casa religiosa frequentada por nós.
Se é religião, só pode única exclusivamente fazer o bem, e se faz o bem, não existem motivos para deixarmos de levá-los para receber esta força fundamental em nossas vidas, até porque nossas crianças são como imã na espiritualidade, e precisam ser energizadas e amparadas por esta força, e outras também.
É como dizia o Preto Velho “Vô Dito”:

- Fio, quanto maior a nossa Luz, maior a Sombra.
Temos que estar sempre atentos com nossos tesouros e também fazer nosso papel com a nossa querida Umbanda.
De uma maneira simples e objetiva, podemos quebrar este dogma existente em muitos irmãos por falta de esclarecimento sobre esta grande força ativa que é o Axé dos Exus.
Esta é uma questão pela qual nunca nos cansaremos de lutar e intervir. Para um futuro melhor de nossa Umbanda amada, nossas crianças de hoje, com a nossa ajuda podem adquirir pouco à pouco uma consciência seguida de compreensão da utilização destas ferramentas para trabalho espiritual, (Fumo, bebidas e etc..) desde que isso se enquadre dentro de um contexto sagrado;
Se conseguirmos passar para nossas crianças, de forma simples a presença da força do sagrado tanto na direita como na esquerda, será um grande bem a todos nós.

médiunsPrecisamos nos lembrar que amanhã ou depois, nossas crianças de hoje serão os consulentes ou até mesmo os médiuns que terão conhecimento e tranquilidade durante a prática religiosa em sei dia a dia representando uma Banda ou a Banda de todos nós, da nossa querida Umbanda, com respeito e fé, evitando que dogmas sem fundamento e fatos que há anos vem sendo passados de boca em boca deturpem os verdadeiros valores sagrados de nossa religião tão amada, que ainda sofre com uma grande parcela de incompreensão neste foco religioso.
Júnior Dias
Contatos:
juniordias@navitrac.com.br
Créditos: JUS – Jornal de umbanda Sagrada
Espero que o texto explicativo e bem argumentado de Júnior Dias possibilite uma reflexão da sua parte, caro leitor, pois as crianças de hoje, são os médiuns de amanhã, ou seja o futuro da nossa Umbanda, que deve seguir crescendo.
Além do tema crianças na gira de esquerda eu gostaria de acrescentar que esse artigo serve também para esclarecer a imagem equivocada que Exu passa para as pessoas, pois Júnior Dias deixa bem claro quanto ao fato de que se Umbanda é religião, só pode única e exclusivamente praticar o bem, e os Exus e Pombagiras fazem parte da Religião Umbanda, então eles também só podem fazer o bem.
Pense nisso caro leitor… e… até a próxima !!! =D

Comentário(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com Atenção:

~> Comentários contendo ofensa e/ou qualquer tipo de discriminação, não serão publicados.

~> O caps lock é usado quando alguém está 'gritando' portanto 'NÃO ESCREVA ASSIM'

~> Comentários em miguxês não serão publicados.

~> Não é necessário o uso da norma culta, mas peço por gentileza, o mínimo de um português correto.

Se você leu as condições acima e está de acordo com elas, então poste seu comentário porque você me fará muito feliz! :D